segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A POESIA É ETERNA





Às vezes fico parada aqui a pensar...

Como a poesia é eterna!

Fico a imaginar Quantos poemas foram perdidos,Rasgados, queimados ou esquecidos…

Que importa quem os rasgou Não importa quem os esqueça Versos que um poeta libertou...

A poesia sempre regressa!

É na palavra, pela palavra Feita em verso, que me alimento.

É na palavra, feita de pranto Riso ou encanto, que me sustento!

Sou um simples poeta! Venham comigo viajar Num beijo doce roubado!

Venham comigo provar A noite, o mel e o pecado Deixem-me recriar a poesia Que escrevo e que canto,Horas adentro,Em abrupta calma: O riso, o silêncio ou o pranto que me abraça, beija a alma e não finda!

Dêem-me uma simples folha ou um pedaço de papel-

Poesia! És tão linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário