sábado, 19 de setembro de 2009

PARA ENTENDER...PERDÃO E DESCULPAS

Nunca compreendi certas pessoas, que a custa de existência de palavras como perdoar e desculpar, se sentem legitimadas, a praticar actos condenáveis, com porta aberta e insancionaveis, devido ao facto das referidas palavras, conferirem a possibilidade de se expiar(será?)!No meu trabalho estou cansada de atender....pessoas se fazem de vítima, e querem que vc a engula, a suporte, a tenha como amigo próximo, isso digo de alguns fantasmas aos quais deleitei e teimam em voltar á minha pág., me perdoem eu ñ vou aceitar. Ñ se assustem com minha atitude...tenho motivos de sobra. Ñ pretendo entrar em detalhes...para ñ molestar vcs a quem respeito, e amo: meus amigos virtuais. Tbém ñ está em minha índole difamar ninguém...Cada um faz sua própria história....Me desculpem o jeito estranho de resolver isto aqui...Bjssssss. Paz!!!


O perdão é católico, a desculpa uma pró-forma da sociedade, do seu real valor pouco mais se poderá dizer. As pessoas evitam-se, as palavras não redimem! Freud, enfatiza a questão com o seguinte texto:Arrependimento Imoral O homem a quem o arrependimento, após o pecado, impõe grandes exigências morais, expõe-se à acusação de ter tornado a sua tarefa demasiado fácil. Não praticou o que é essencial na moral, a renúncia; com efeito, o comportamento moral ao longo da vida é exigido em função dos interesses práticos da humanidade. O homem citado recorda-nos os bárbaros das grandes ondas migradoras, que matavam e depois faziam penitência, e para os quais fazer penitência acabou por se tornar uma técnica facilitadora do assassínio....Perdoar é amar, concordo plenamente. Ñ quer dizer que eu tenha que esquecer, sendo livre escolho tbém as amizades....

Nenhum comentário:

Postar um comentário